Se você achou que o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv seria a opção mais potente da picape Classe X, saiba que a Mercedes-Benz tem planos ainda mais ambiciosos para os próximos anos. Em entrevista concedida recentemente, Frank Schumacher, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da picape, adiantou que a adoção de um potente propulsor 4.0 V8 biturbo a gasolina está sob forte consideração. "Estamos esperando as respostas dos clientes", afirmou o executivo.
Segundo Schumacher, não há dificuldades em colocar mais potência na Classe X, mas isso só pode acontecer se houver demanda. "Se houver desejos suficientes de que precisamos oferecer o V8, provavelmente colocaremos um V8, mas isso é sempre uma resposta a pedido do cliente", confessou.
O curioso é que em ocasião anterior outro executivo da marca, Volker Mornhinweg, havia descartado a possibilidade, argumentando que "o produto não é adequado para um V8". Agora, os planos mudaram e os alemães parecem estar decididos a oferecer uma Classe X ainda mais forte. Quem sabe até uma versão AMG...
Fonte: Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe X tem unidades ao relento em fábrica na Argentina
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Mercedes-Benz não tem mais planos para picapes mesmo com a nova Mitsubishi L200
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Mercedes-Benz Classe X com 6 rodas é mostrado por customizadora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Oficial: Picape Mercedes-Benz Classe X terá producão encerrada em maio