Por enquanto, a maior novidade do VW Gol será o câmbio automático de seis marchas. Mas isso deverá mudar em 2020, quando a nova geração do clássico hatch será apresentada, como adiantamos em dezembro do ano passado. Se o Polo usa uma versão simplificada da plataforma MQB do Golf, a MQB A0, para o Gol é esperada uma mais simplificada ainda, chamada de A00.
Na Índia, a Skoda (marca do Grupo Volkswagen) confirmou a chegada de um modelo com esta plataforma (por lá chamada de MQB A0 IN) em 2020, mesmo ano em que é sugerida a chegada do Gol por aqui, como a própria Volkswagen apresentou na Argentina no final de 2017.
Este novo Gol será um produto mais refinado que o atual, mas ainda se manterá abaixo do Polo. Seu foco (inclusive da nova plataforma) são mercados emergentes, como o Brasil e a Índia, que precisam de custos de produção mais baixos para ter veículos mais baratos para brigar, no Brasil, com modelos como o Chevrolet Onix e Hyundai HB20, os mais vendidos até então.
Na Índia, a Skoda irá lançar um SUV compacto nesta plataforma. Será uma versão local de um novo SUV que será lançado na Europa em 2019, atentando justamente para os custos mais baixos de produção com a A00, ou MQB A0 IN, desenvolvida localmente.
Fonte: Indian Autos Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação