Assim como a Ford planeja se tornar uma marca focada unicamente na comercialização de picapes e SUVs da América do Norte, a Audi também alimenta boas expectativas em relação ao mercado de utilitários. No relatório de vendas divulgado para o mês de maio, a marca alemã fez previsões em relação aos próximos sete anos e estimou que a demanda por crossovers seguirá crescendo expressivamente. Até 2025, executivos estimam que os SUVs ganharão tanta importância que responderão por nada menos que metade das vendas globais da empresa.
Atualmente, esse percentual já é alcançado pela Audi dos Estados Unidos, que concentra exatamente 51% das vendas nos modelos Q3, Q5 e Q7. Na Europa, a participação dos SUVs nos números da marca é de 33%, enquanto na China chega aos 34%. Opção intermediária da gama, o Q5 é de longe o modelo mais vendido no geral. De todos os 287.500 exemplares da linha Q vendidos até maio, ele sozinho respondeu por 125.750 unidades.
A confiança da Audi no segmento é tanta que uma série de novos modelos já estão a caminho, incluindo o pequeno Q1 e o inédito Q4 (desenvolvido para brigar com Range Rover Evoque e BMW X2). Recentemente foi lançado o Q8, tratado como "impulsionador de vendas em mercados como China e EUA".
Fotos: Divulgação
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