A Fiat prepara para breve mudanças no pacote de segurança oferecido para as versões de entrada sedã Cronos. Conforme relata o site Autoblog Argentina, dentro de pouco tempo a configuração Drive equipada com motor 1.3 Firefly contará com controle de estabilidade (ESP) como item opcional. A mudança será implementada inicialmente no mercado argentino, mas certamente chegará também ao Brasil (onde o modelo oferta o equipamento atualmente apenas a partir das configurações GSR).
Produzido na fábrica de Córdoba, o Cronos foi um dos primeiros modelos produzidos na Argentina 'beneficiados' pelo adiamento da obrigatoriedade do ESP como item de série. Por ser um projeto novo, o sedã deveria chegar às lojas com o dispositivo presente em todas as versões, mas a lei prolongou o prazo limite para 2020 (mesma data em que a determinação entrará em vigor também no Brasil).
O valor que será cobrado pelo opcional não foi informado, mas estimativas do LatinNCAP indicam que o ESP sai em média por 60 dólares para as montadoras - preço que para o consumidor final será bem mais elevado. No mercado vizinho, apenas o modelo topo de linha Precision tem o sistema.
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mudando em 2025, Fiat Cronos chega a 200 mil unidades em 6 anos
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Fiat Cronos será renovado em 2025 e voltará a ter quatro airbags
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Fiat Cronos sai com R$ 5 mil de desconto e 1 ano de combustível grátis