Produzida até então apenas na versão xDrive30i X Line, a nova geração do BMW X3 começará a ser fabricada no Brasil a partir do dia 18 de junho também na configuração topo de linha M40i. Conforme explica a marca, toda a operação acontecerá na planta de Araquari, Santa Catarina, ao lado dos também nacionalizados Série 3, X1 e X4. Como destaque, o modelo traz o fato de ser o primeiro com sistemas assistentes de tecnologia semiautônoma fabricado em solo nacional.
“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais. Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve a fim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial”, afirma Gleide Souza, diretora de assuntos governamentais da empresa.
Dono da pegada mais esportiva da gama até agora, o X3 M40i adota motor 3.0 de 6 cilindros preparado pela BMW M Performance num total de 360 cv. Além disso, conta com transmissão automática de 8 marchas e tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 s e máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
Entre os principais itens de série, destaque para faróis Full-LED adaptativos, display multifuncional de 12,3 polegadas, preparação para Apple CarPlay, Head-up Display e sistema de som Surround Harman Kardon. Há ainda sistema ConnectedDrive, que disponibiliza serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo BMW X3 chinês tem clássica solução local para quem não sabe dirigir
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos