Adiantada pelo conceito HDC-1 Le Fil Rouge no Salão de Genebra em março, a nova filosofia de design da Hyundai mais uma vez é apresentada ao público de forma conceitual. Batizada de “Sensuous Sportiness”, a assinatura estética é destaque agora no Salão de Busan, na Coreia do Sul, e surge materializada no HDC-2 Grandmaster, estudo de um SUV de grande porte. O novo estilo estará presente nos próximos lançamentos da marca e chama atenção pelas linhas bem definidas e forte presença de vincos.
No caso do Grandmaster (título mais alto que um jogador de xadrez pode alcançar), o destaque fica por conta da ampla grade frontal cromada e dos estreitos faróis. Posicionado no topo da gama da marca, o utilitário estreará no mercado em versão de produção nos próximos meses e terá capacidade para acomodar até 8 passageiros (sendo, portanto, maior que o Santa Fe). Terá os Estados Unidos como prioridade e por lá poderá se chamar Palisade, batismo que significa "grande parede protetora".
"Hoje apresentamos o HDC-2 como um modelo integrante da nossa estratégia de projetos futuros", disse o chefe de design da Hyundai, SangYup Lee. “É um grande passo em termos de design e assim posicionamos a Hyundai como uma marca de forte apelo emocional junto aos clientes", completou.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026