Audi ampliará ainda mais linha de SUVs com modelos Q1, Q4, Q6 e Q9
Com novos modelos, marca terá quase 10 SUVs nas concessionárias
Se você acha que a Audi já está satisfeita em ofertar os modelos Q2, Q3, Q5, Q7 e Q8, saiba que a marca prepara muitas outras novidades para o segmento de SUVs nos próximos anos. Conforme relata a revista britânica Autocar, os alemães planejam entrar na próxima década com uma série de novos modelos e alcançar algo próximo de 10 representantes legítimos na categoria. Entre os mais especulados até agora, destaque para os inéditos Q1, Q4, Q6 e Q9 - isso sem falar no elétrico E-Tron.
A Q1, por exemplo, será o menor e mais barato de todos os SUVs da marca. Será encaixado abaixo do atual Q2, de modo a rivalizar com outros modelos de porte compacto do mercado. O lançamento está previsto para 2021 e muitos detalhes (tanto do visual quanto da mecânica) serão compartilhados com a nova geração do A1.
Já o Q4, com estreia programada para 2019, será uma espécie de alternativa elegante e refinada ao Q3. Terá design mais elaborado, com traços agressivos, pegada cupê e linhas gerais parecidas com as do recém-lançado Q8. Da mesma forma, o Q6 será para o Q5 um irmão de perfil mais chique e bem elaborado. Não há, porém, previsão de lançamento.
Por fim, a Audi planeja o Q9 para ficar posicionado acima do estreante Q8. Parece inusitado ter um SUV ainda mais refinado e luxuoso, mas a marca acredita que haverá mercado suficiente para este modelo. Até mesmo o batismo "Q9" já foi devidamente registrado.
Fonte: Autocar
Galeria: Audi Q8 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro