Apple CarPlay terá suporte a Waze e outros navegadores por GPS

Atualização fará parte do iOS 12, previsto para o 2º semestre

Apple CarPlay com Waze Apple CarPlay com Waze

A vida dos usuários de iPhone ficará mais fácil a partir do 2º semestre deste ano, com a atualização do sistema para o iOS 12. A nova versão do sistema operacional dará ao Apple CarPlay a possibilidade de utilizar aplicativos de navegação por GPS de outras empresas, como Waze, Google Maps e qualquer outro. Até agora, o único navegador que funcionava era Apple Maps. A atualização estará disponível no 2º semestre, possivelmente mais para o final do ano.

Mais notícias do Waze:

Era uma das maiores reclamações dos usuários sobre o Apple CarPlay. O Apple Maps, único aplicativo de navegação disponível até agora, não está entre os mais utilizados e muitos preferem utilizar o Waze (ou, fora do país o Google Maps), por causa das atualizações do trânsito feitas por outros usuários. Para piorar, alguns carros vem com o CarPlay, mas não com um navegador próprio.

 

A má notícia é que levará mais um tempo para que esteja disponível. O iOS 12 ainda passará por um período de teste beta e o lançamento está previsto para a metade do 2º semestre. A atualização estará disponível para aparelhos a partir do iPhone 5 e que já utilizam o iOS 11 atualmente, de forma gratuita.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com