Apresentado recentemente na China apenas em versão de 5 lugares, o SUV Terra acaba de estrear em outros mercados da Ásia com espaço suficiente para levar toda a família. Construído sobre a mesma base da picape Frontier (e da Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X), o modelo ganha bancos extras no porta-malas e agora chega às lojas com capacidade para levar até 7 ocupantes. No visual, apenas a grade ganha detalhes cromados e, do ponto de vista estratégico, a mira segue apontada para os rivais Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Ford Everest e Isuzu MU-X.
Ao todo, o Terra mede 4,88 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,83 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Robusto como todo SUV derivado de picape, é descrito pela Nissan como herdeiro da capacidade off-road do icônico Patrol, um dos mais antigos e renomados utilitários da marca. Para tanto, conta com tração 4WD com acionamento eletrônico, bloqueio do diferencial, controles inteligentes de descida e subida, altura em relação ao solo de 225 milímetros e bons ângulos de entrada (32,3 graus) e saída (26,6 graus).
Na lista de equipamentos, destaque para a presença de luzes de LED, rodas diamantadas de 18 polegadas, partida por botão, câmera de ré, bancos com tecnologia "Gravidade Zero" (mesma do Kicks), 6 airbags, alerta de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos, detector de objetos em movimento e assistente inteligente de emergência.
Na China o Terra estreou com motor 2.5 a gasolina de 181 cv, mas em mercados com as Filipinas a Nissan adotou o mesmo conjunto da Frontier vendida no Brasil: motor 2.5 turbodiesel de 190 cv e câmbio automático de 7 marchas. Há ainda opção de transmissão manual de 6 marchas, para os que apreciam uma condução mais tradicional.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi