Apresentado recentemente na China apenas em versão de 5 lugares, o SUV Terra acaba de estrear em outros mercados da Ásia com espaço suficiente para levar toda a família. Construído sobre a mesma base da picape Frontier (e da Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X), o modelo ganha bancos extras no porta-malas e agora chega às lojas com capacidade para levar até 7 ocupantes. No visual, apenas a grade ganha detalhes cromados e, do ponto de vista estratégico, a mira segue apontada para os rivais Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Ford Everest e Isuzu MU-X.
Ao todo, o Terra mede 4,88 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,83 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Robusto como todo SUV derivado de picape, é descrito pela Nissan como herdeiro da capacidade off-road do icônico Patrol, um dos mais antigos e renomados utilitários da marca. Para tanto, conta com tração 4WD com acionamento eletrônico, bloqueio do diferencial, controles inteligentes de descida e subida, altura em relação ao solo de 225 milímetros e bons ângulos de entrada (32,3 graus) e saída (26,6 graus).
Na lista de equipamentos, destaque para a presença de luzes de LED, rodas diamantadas de 18 polegadas, partida por botão, câmera de ré, bancos com tecnologia "Gravidade Zero" (mesma do Kicks), 6 airbags, alerta de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos, detector de objetos em movimento e assistente inteligente de emergência.
Na China o Terra estreou com motor 2.5 a gasolina de 181 cv, mas em mercados com as Filipinas a Nissan adotou o mesmo conjunto da Frontier vendida no Brasil: motor 2.5 turbodiesel de 190 cv e câmbio automático de 7 marchas. Há ainda opção de transmissão manual de 6 marchas, para os que apreciam uma condução mais tradicional.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil