Faltou combustível nos postos, mas não no mundo automotivo. As rivais General Motors e Volkswagen apresentaram a linha 2019 de Onix e Gol, cada um com pequenas mudanças para se manter nas lojas por mais dois anos, até a chegada da nova geração. Do outro lado do mundo, a Volkswagen revelou as primeiras imagens do Tarek, SUV que chega ao Brasil em 2020 para brigar com o Jeep Compass. Finalmente levamos o Ford Mustang para encarar o Chevrolet Camaro na pista de arrancada. E descobrimos que o Toyota Yaris terá uma versão básica com motor 1.3 do Etios. Confira a seguir estas novidades.
Finalmente o Ford Mustang conseguiu encontrar seu rival, o Chevrolet Camaro SS, em solo brasileiro. Levamos os esportivos americanos com motores V8 aspirados para uma pista de arrancada e descobrimos qual leva a melhor na clássica briga em linha reta. Veja quem foi mais rápido no final dos 201 metros.
A Chevrolet revelou a linha 2019 do Onix. Com pequenas mudanças, como nova cor do painel e mais equipamentos de série, quer se manter líder de mercado no Brasil. Embora não tenha sido apresentado ao público, o Prisma 2019 também já está disponível com as mesmas novidades. Uma nova geração é esperada apenas para 2020.
A Volkswagen também se mexeu. Agora, Gol e Voyage são vendidos em versões únicas e, visualmente, adotam a mesma dianteira já conhecida da Saveiro e do Gol Track, com faróis maiores. Mas, por enquanto, nada do câmbio automático para a dupla, o que era esperado já para este momento.
As imagens oficiais do Volkswagen Tarek foram oficialmente reveladas na China. SUV que competirá com o Jeep Compass no mercado brasileiro, deve chegar para nós apenas em 2020. A produção será na Argentina, mas podemos ter unidades mexicanas antes disso.
A Mini aproveitou a semana para mostrar a linha 2019 do Cooper. Além de leves mudanças visuais, a maior novidade é a adoção do câmbio de dupla embreagem de 7 marchas nos modelos Cooper e Cooper S. Preços começam em R$ 120 mil.
Há poucas semanas do lançamento oficial, detalhes do Toyota Yaris nacional começam a aparecer. O site Autobuzz apurou com concessionários que a versão de entrada terá o motor 1.3 do Etios com câmbio manual de 6 marchas e a opção do automático CVT. Ou seja, ele não vem para brincadeira e quer uma boa fatia do mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores