Enquanto ainda decide sobre um eventual desembarque oficial da Opel no Brasil, o grupo PSA anuncia nesta semana o fortalecimento da marca alemã em um mercado próximo do nosso: o Chile. Controlador oficial da marca desde 2017, o conglomerado francês fala em uma "nova fase" para a fabricante naquele país e anuncia o lançamento triplo dos SUVs Mokka X, Crossland X e Grandland X.
Ao mesmo tempo, confirma a consolidação do fornecimento de peças de reposição e logística de distribuição com a inauguração do primeiro armazém de peças de reposição da Opel e da Peugeot, em Huechuraba, nos arredores de Santiago. Além de ser o primeiro da marca alemã nas Américas, o empreendimento será peça-chave para melhorar a experiência de pós-venda da marca na região.
Quanto à gama, a marca fala inicialmente no lançamentos dos modelos Mokka X e Crossland X. O primeiro, desenvolvido ainda sob a batuta da General Motors, é primo direto do Chevrolet Tracker e irmão gêmeo do Buick Encore. O segundo, lançado recentemente, já tem sangue francês: adota a mesma base do Peugeot 2008 e comercialmente se posiciona no lugar deixado pela finada Meriva.
O topo da gama é ocupado pelo Insignia Grand Sport, que pode contar com motores 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo com potências de 165 a ou 260 cv e câmbio automático de 8 marchas. Posteriormente, serão lançados os modelos Grandland X (derivado do Peugeot 3008), Corsa e Astra.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot