Nova KTM 390 Duke ABS é lançada no Brasil por R$ 23.990
Com design atualizado e novos equipamentos, nova geração da naked começa a ser produzida em Manaus
Apresentada no Salão Duas Rodas de 2017, a nova geração da KTM 390 Duke ABS começa a ser vendida nas concessionárias de todo o Brasil por R$ 23.990. A naked ganhou um novo design, mais equipamentos e novo ajuste para o motor. Entre as novidades estão tecnologia de espelhamento de smartphone no painel, acelerador eletrônico, e freios maiores.
A KTM 390 Duke chega para tentar conquistar os clientes no segmento das nakeds de entrada. Por R$ 23.990, fica na mesma faixa de preço que suas rivais, como Kawasaki Z 300 (R$20.890), Yamaha MT-03 (R$ 21.550), BMW G 310R (R$ 21.990) e Honda CB 500F (R$ 23.900). Porém, está na parte mais alta, só não sendo mais cara do que a CB 500F, que custa R$ 90 a mais.
Sua mecânica foi aprimorada. O motor 373,2 cm² monocilíndrico gera 44 cv a 9.000 rpm, com melhorias no mapa de injeção, melhorando seu desempenho. Continua a trabalhar com um câmbio de seis velocidades. Tem suspensão invertida na dianteira e monochoque na traseira, rodas de 17 polegadas com pneus esportivos, e freios melhores – o disco dianteiro cresceu de 300 para 320 mm. Passa a utilizar acelerador eletrônico sem fio (ride-by-wire), faróis de LED e o tanque de combustível agora é de 13,4 litros.
Um dos destaques é o novo painel de instrumentos digital, com tela TFT colorida e antirreflexo. Ela conta com o sistema KTM My Ride, permitindo espelhar o smartphone na tela, além de controle o áudio e visualizar chamadas telefônicas. Será vendida somente nas cores laranja e branca.
Fotos: Divulgação
Galeria: KTM 390 Duke ABS 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas