Ford divulga novos detalhes e aumenta expectativa sobre o SUV Mach 1
Crossover elétrico com design inspirado no Mustang será revelado em 2020
Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford no campo dos elétricos, o inédito SUV Mach 1 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso foram as declarações dadas pela própria marca nesta semana, a respeito de detalhes internos do desenvolvimento do projeto. Segundo adiantado, o modelo será revelado oficialmente em meados de 2020 e terá alcance comercial global. Na prática, será vendido tanto em países da América do Norte, como também em mercados da Europa e da Ásia.
Além disso, já é certo que terá design inspirado no Mustang e concentrará grandes apostas no forte apelo emocional do visual. Apesar disso, os fãs mais puristas provavelmente não gostarão da ideia da Ford de equipar o modelo com tração dianteira. Isso porque, apesar do parentesco estético com o tradicional pony car, o Mach 1 será na realidade construído sobre a plataforma C2 da nova geração do Focus. "Ele será adicional ao Kuga e terá posição de dirigir levemente elevada", disse um porta-voz.
Internamente, o Mach 1 atende pelo codinome CX430. A autonomia do sistema elétrico ainda é um mistério, mas estima-se alcance na casa dos 480 km.
Fonte: Autocar
Galeria: Projeção - Ford Mustang SUV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025