Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford no campo dos elétricos, o inédito SUV Mach 1 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso foram as declarações dadas pela própria marca nesta semana, a respeito de detalhes internos do desenvolvimento do projeto. Segundo adiantado, o modelo será revelado oficialmente em meados de 2020 e terá alcance comercial global. Na prática, será vendido tanto em países da América do Norte, como também em mercados da Europa e da Ásia.
Além disso, já é certo que terá design inspirado no Mustang e concentrará grandes apostas no forte apelo emocional do visual. Apesar disso, os fãs mais puristas provavelmente não gostarão da ideia da Ford de equipar o modelo com tração dianteira. Isso porque, apesar do parentesco estético com o tradicional pony car, o Mach 1 será na realidade construído sobre a plataforma C2 da nova geração do Focus. "Ele será adicional ao Kuga e terá posição de dirigir levemente elevada", disse um porta-voz.
Internamente, o Mach 1 atende pelo codinome CX430. A autonomia do sistema elétrico ainda é um mistério, mas estima-se alcance na casa dos 480 km.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990