Hyundai Creta 2019 ganha mudança visual e mais tecnologia na Ásia
Facelift aplicado no modelo vendido na Índia antecipa possíveis novidades para o Brasil
O Hyundai Creta, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, ganha linha 2019 com mudanças no visual lá na Índia. As alterações, embora sutis, deixaram o utilitário esportivo coreano com estilo mais refinado e agrega novos itens de tecnologia e comodidade.
No visual, o Creta 2019 ganha uma nova grade frontal com linhas que se integram ao conjunto óptico, solução que lembra o estilo do Audi Q3. O para-choque também muda, principalmente na moldura dos faróis auxiliares de neblina. Os retrovisores ganham indicadores de direção em LED. O modelo indiano também recebe faróis com projetor, luzes de rodagem diurna em LED, rodas de 17 polegadas diamantadas, pára-choques dianteiro e traseiro de duplo tom e antena tipo barbatana de tubarão. Chama a atenção também a oferta de pintura do teto contrastante com a cor da carroceria.
Por dentro, o foco foi aumentar o apelo tecnológico da marca entre os jovens. Para isso, o modelo ganhou teto solar elétrico, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), carregador de celular se fio. A central multimídia também é nova. Com tela sensível ao toque, tem respostas mais rápidas aos comandos e integração com os sistemas Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.
Uma novidade que chama a atenção é a chave-pulseira inteligente. Além de possibilitar a abertura e ignição do carro por aproximação, também vem com funções fitness controlado por aplicativo de smartphone.
A Hyundai também oferece o AutoLink Connected Car, aplicativo que permite verificar a situação do veículo, informações de condução, assistência, histórico de condução, condução ecológica e histórico de consumo.
Na Índia, o Creta é vendido com opções de motores 1.6 a gasolina de 123 cv, 1.6 diesel de 128 cv e 1.4 diesel de 90 cv e transmissões manual e automática de seis marchas. Em termos de segurança, são itens opcionais os seis airbags, sistema de controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, retrovisores eletrocrômicos, cintos dianteiros com pré-tensionadores e sensor de estacionamento traseiro com câmera.
Galeria: Hyundai Creta 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir