O Duster Fiskal já existe na Austria há algum tempo. Agora, ele foi apresentado usando a segunda geração do SUV como base. De olho nos pequenos negócios, o utilitário perde o banco traseiro para acomodar mais coisas em uma área de carga ampliada. Será que funcionaria bem no Brasil como um substituto do Renault Kangoo?
A área de carga plana tem acabamento em borracha e 1,64 m de comprimento, além de quatro ponto para amarração para segurar os objetos em seus lugares. Há também uma divisão de metal separando a área de passageiros da área de carga, enquanto os vidros traseiros deixam de ser funcionais. Os vidros foram substituídos por pedaços de metal com acabamento interno, ao invés de simples placas de plástico.
Mesmo não mencionado pela Dacia, o volume é idêntico ao do Duster normal com o banco rebatido. Neste caso, o modelo com tração dianteira acomoda 1.636 litros, e o 4x4, 1.604 litros.
Falando em 4x4, esta é uma das vantagens do Duster Fiskal em seu mercado. A Dacia da Austria vende o SUV-furgão como opção a todas as versões e motores do Duster pelo equivalente a R$ 7.600 a mais pela conversão.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cotado para o Brasil, Jeep Avenger vai mal em teste de segurança na Europa
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Duster vai mal e fica com apenas 3 estrelas em teste de segurança
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Duster 'pé de boi' tem rodas de ferro e usa tampão na multimídia
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Duster não terá versão elétrica tão cedo: só depois de 2032!