Ford é a primeira a ter multimídia com Waze para iPhone no Brasil
Acesso está disponível para modelos com SYNC 3 versão 3.0
A Ford anuncia nesta semana no Brasil a oferta de um recurso que promete facilitar bastate o dia-a-dia de usuários do sistema iOS. Conforme explica a marca, motorista adeptos do Waze que utilizam iPhone agora podem projetar as informações de trânsito e navegação em tempo real do aplicativo na tela do sistema de entretenimento SYNC, inclusive com opção de controle de voz. A montadora já oferecia o mesmo recurso para o sistema Android e passar a ser a primeira e a única do país a disponibilizar a funcionalidade para ambos os sistemas operacionais.
O acesso está disponível para os proprietários de modelos com SYNC 3 versão 3.0 com tela sensível ao toque. Aqueles que não tiverem essa versão podem fazer a atualização no site da própria marca (clique aqui). A novidade está disponível no Brasil para os modelos EcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang. A grande vantagem da sincronização é a facilidade na hora de usar os recursos do aplicativo, principalmente rotas de tráfego eficientes, localização dos melhores preços de combustível e avisos sobre acidentes de trânsito.
“Nosso objetivo é facilitar ao máximo o acesso aos recursos, aplicativos e serviços do smartphone mais importantes para o motorista, sem que ele tenha de pegar o aparelho”, afirma Bruna Guarda, supervisora de Veículos e Serviços Conectados. “Com o Waze, nossos clientes obtêm os benefícios com os quais estão acostumados, com o conforto adicional de experimentá-los em uma tela maior, podendo manter os olhos na pista e as mãos no volante", completa.
Fotos: Divulgação
Galeria: Ford EcoSport Storm 4WD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?