À venda no mercado global desde 2015, a atual geração do Kia Sportage não deve demorar mais do que poucos meses para receber alterações no visual. Prova disso são as fotos publicadas nesta semana pela agência Automedia, que mostram o modelo rodando completamente sem disfarces nos arredores do circuito de Nürburgring, na Alemanha. As mudanças não serão exatamente profundas, mas suficientes para deixar o SUV atualizado até a chegada da próxima encarnação.
Na dianteira, os faróis ligeiramente remodelados abrigam novas luzes internas, ao passo que o para-choque agora entradas de ar mais amplas. Na mesma pagada, as molduras dos faróis de neblina foram redesenhadas e uma barra horizontal cromada passa a interligar o conjunto. Na traseira, a disposição interna das lanternas foi modificada (trazendo uma nova assinatura noturna para a iluminação) e as próprias lanternas estão unidas através de uma barra vermelha.
Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da adoção de um sistema híbrido leve de 48 volts associado a um motor a diesel (exclusividade de mercados da Europa). O dispositivo se chamará EcoDynamics+ e promete números reduzidos de consumo e emissão de gases.
A apresentação oficial deverá acontecer dentro de poucos meses, provavelmente no Salão de Paris.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Reino Unido em julho: Kia Sportage é o preferido pelo 3º mês seguido
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Kia Sportage 2025 tem visual reestilizado adiantado em projeção