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Novas Triumph Tiger 800 e 1200 chegam ao Brasil; veja preços

Modelos tiveram melhorias principalmente para uso fora-de-estrada

Triumph Tiger 800 e 1200

Lançamentos mais importantes da Triumph no Brasil do ano, as novas Tiger 800 e 1200 chegam ao Brasil com renovações importantes na parte técnica, principalmente para o uso fora-de-estrada. Entre as modificações, há melhorias no quadro, motor e parte eletrônica, além de novidades no visual. 

A Tiger 800 desembarca em seis versões: XR (R$ 43.190,00), XRx (R$ 48.890,00), XRx low seat (R$ 48.890,00), XCx (R$ 51.390,00), XRt (R$ 54.890,00) e XCa (R$ 55.890,00). A moto traz novo painel de instrumentos com tela TFT colorida, freios dianteiros assinados pela Brembo e novos botões iluminados. O motor foi bastante alterado, apesar de manter os 800 cc de deslocamento e os 95 cv de potência, ganhando sistema de escape mais leve e esportivo, além de uma primeira marcha mais curta, justamente para melhores respostas no uso fora-de-estrada. Junto com a suspensão Showa, chegou um novo modo de condução off-road para os pilotos mais experientes. 

Triumph Tiger 800 e 1200

O guidão está 10 mm mais recuado, enquanto o para-brisa regulável foi revisto para proteger melhor o motociclista. Itens de segurança e comodidade incluem controle de tração, piloto automático e aquecimento do assento e manetes, além dos freios ABS e acelerador eletrônico. 

 

A Tiger 1200, que substitui a antiga Explorer, está disponível em três versões: XR (R$ 60.090,00), XCx (R$ 73.190,00) e XCa (R$ 83.490,00). A moto ficou até 10 kg mais leve, com revisão no quadro, motor e sistema de escape, o que melhora a pilotagem, tanto na cidade quanto na estrada. Nas versões mais caras, há faróis adaptativos e partida sem chave. 

Triumph Tiger 800 e 1200

O motor foi revisto, com melhor entrega de potência em baixas rotações, além do ronco modificado. Assento, guidão e geometria do quadro melhorados ajudam na posição de pilotagem. Entre as tecnologias embarcadas, há sistema de frenagem integrado, freios ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e até seis modos de pilotagem. O para-brisa ajustável eletricamente é item de série. 

Motor1.com participa do lançamento das novas Triumph Tiger e trará as impressões de pilotagem em breve. Fique ligado!

Fotos: Divulgação 

Galeria: Triumph Tiger 800 e 1200

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