Há um tempo falamos que a Fiat lançaria uma versão mais barata do Argo. Pois agora o modelo começou a ser oferecido pela fabricante, de forma bem discreta, em seu site de ofertas. Será chamado apenas de Argo 1.0, sem nome de versão, vendido por R$ 44.990 - R$ 2.800 a menos do que o modelo 1.0 Drive, que custa R$ 47.790.
Ainda mais básico do que o modelo Drive, o Fiat Argo 1.0 perde parte dos equipamentos. Vem somente com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e sistema start-stop. Perde a chave canivete, banco do motorista com ajuste de altura, alça de segurança, desembaçador traseiro, limpador traseiro e o logotipo Drive na lateral.
De acordo com nossos colegas do Autos Segredos, a nova versão terá dois kits opcionais. O primeiro é o Convenience, por R$ 1.200, que adiciona retrovisores com ajuste elétrico, função tilt-down e repetidores de seta, além dos vidros elétricos traseiros. Já o segundo pacote, sem nome, adiciona rádio Connect com conexão Bluetooth e função de streaming, e volante multifuncional, por R$ 1.300. Terá um terceiro opcional a partir de junho, que adiciona limpador e desembaçador traseiro.
A mecânica segue a mesma, utilizando o 1.0 Firefly de 77 cv a 6.250 rpm e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm, sempre com câmbio manual de 5 marchas. Por este valor, o Argo 1.0 fica muito próximo do Uno na versão Drive 1.0, por R$ 43.990. Porém, a marca prepara mudanças para a linha do Uno 2019, reduzindo a quantidade de configurações e adicionando uma nova versão de entrada por menos de R$ 40 mil, resgatando o motor 1.0 Fire.
Imagens: Reprodução e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida