Está quase tudo pronto para o lançamento do Toyota Yaris no Brasil. A fabricante anunciou o terceiro turno das fábricas em Sorocaba e Porto Feliz, colocou o hotsite do modelo no ar e já começou a divulgá-lo nas redes sociais. Porém, até o momento, a marca fala somente da versão hatch e desconversa quando questionamos sobre a vinda do sedã. Agora perdeu um dos argumentos, pois o três-volumes teve sua patente registrada pela empresa no INPI.
A versão sedã do Yaris terá papel importante no Brasil. Ficará posicionada logo abaixo do Corolla, mas acima do Etios Sedan. A marca irá trabalhar sua publicidade como um carro para quem está dando um próximo passo na vida, saindo do Etios (modelo de entrada da empresa) para algo mais refinado e equipado. Também vai ocupar o lugar das versões mais baratas do Corolla que deixaram de ser oferecidas, como a PCD com preço abaixo de R$ 70 mil.
O que aparentemente mudou no plano da empresa é a apresentação do sedã. Antes, fontes ligadas à marca falavam de um lançamento separado, alguns meses depois do hatch, para que não houvesse conflito na publicidade dos modelos. Agora, rumores indicam que toda a linha Yaris será apresentada em junho.
Será equipado com o motor 1.5 já produzido em Porto Feliz (SP), mas sem usar a caixa automática de 4 marchas do Etios. No seu lugar, terá o mesmo câmbio automático CVT do Corolla, simulando 7 marchas. Já as versões manuais usarão a transmissão de 6 posições do hatch menor. Especulações falam da adoção do motor 1.8 usado no Corolla GLi, também com CVT, equipando a versão topo de linha.
Mais refinado, o Yaris deve vir mais equipado que o Etios desde a versão de entrada. Sabemos que terá controle de estabilidade de série, item que o Etios adotou na linha 2019 em todas as versões. Na Ásia, ele conta com 7 airbags, oferta que ainda é dúvida no Brasil. As configurações mais caras devem trazer ar-condicionado digital e central multimídia com tela sensível ao toque de 7”.
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