Mercedes surpreende e terá Classe X com para-choque preto no Brasil
Marca revela versões no Instagram, inclusive modelo Pure para frotistas
Prevista somente para 2019 no Brasil, a Mercedes-Benz Classe X começa a ser divulgada pela fabricante. Além de ganhar um hotsite, o modelo tem uma conta própria no Instagram, que revelou as três versões que estarão disponíveis no Brasil. A grande surpresa fica por conta da configuração Pure, mais simples e voltada para trabalho, com para-choque preto e rodas de aço. Contará com os motores turbodiesel 2.3 de quatro cilindros e 3.0 V6.
A conta no Instagram diz que a Mercedes-Benz Classe X será vendida nas versões Pure, Progressive e Power. A Pure X220d é destinada a frotistas e produtores rurais, focada em venda direta. Os faróis e lanternas são de lâmpadas comuns, enquanto grade, para-choque, maçanetas e espelhos laterais são pretos. As rodas são de aço sem calotas. O motor deve ser o 2.3 turbodiesel de quatro cilindros com apenas um turbo, que gera 163 cv e 40 kgfm. Essa configuração será mais simples, possivelmente com câmbio manual de 6 marchas.
A opção intermediária é a Progressive X250d, essa sim para o público geral. Tem o acabamento mais normal, com para-choque e espelhos laterais na cor da carroceria e grade cromada, além de rodas de liga leve. Seu motor será mais forte, usando o 2.3 com dois turbos da mesma forma que na Frontier, contando com 190 cv e 45 kgfm, e câmbio automático de 7 marchas.
No topo da linha, o modelo Power X350d será a versão para quem quer algo totalmente diferente da Nissan Frontier. É a mais equipada, com faróis de LED, rodas maiores e outros equipamentos. Descarta o motor 2.3 para usar um da casa, o 3.0 V6 turbo de 258 cv e 56 kgfm, também com câmbio automático de 7 marchas. Todas as versões terão tração 4x4.
Fontes ligadas à marca adiantam que a apresentação será no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A pré-venda deve começar logo depois, mas as entregas só acontecerão em 2019. Isso porque a picape virá da Argentina, montada na mesma fábrica da Nissan em Córdoba, de onde sairão a Frontier e a Renault Alaskan.
Fotos: Divulgação
Galeria: Mercedes-Benz Classe X
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro