O Chevrolet Blazer está de volta... ou melhor, quase. Enquanto a Ford desenvolve dois SUVs inéditos e a Jeep aproveita o sucesso do novo Wrangler nos EUA, a Chevrolet trabalha no retorno do clássico Blazer. O nome deixou de ser utilizado desde 2005 no exterior e, no Brasil, desde 2012, quando virou o Trailblazer. A estratégia desta vez será diferente, deixando o Trailblazer como o SUV baseado na S10 (com chassi separado da carroceria), enquanto o Blazer será um modelo mais urbano, posicionado acima do Equinox. Os flagras mais recentes sugerem que o SUV estará de volta às ruas em breve.
Avistado próximo do campo de provas da GM em Milford, EUA, o protótipo do novo Chevrolet Blazer ainda usava muita camuflagem para esconder seu exterior, pois já usava a carroceria de produção. Porém, ainda podemos notar alguns elementos, como as linhas mais arrendondadas que no modelo antigo, que era bem "quadradão". As lanternas, grade e algumas partes do interior parecem estar prontas para produção. Com todos esses panos por cima, porém, é difícil diferenciá-lo do Equinox.
O protótipo aparenta ter altura em relação ao solo não muito elevada, sugerindo que não será um carro para trilhas - pelo menos não nesta versão. O Blazer usará a nova plataforma C1XX para crossovers (já usada pelo grandalhão Traverse), que também estará em outros veículos como GMC Acadia e Cadillac XT5. Apesar de ficar acima do Equinox, não deverá contar com uma versão de sete lugares.
A gama deve ser composta por três versões de motorização: 2.0 turbo, 2.5 aspirado e 3.6 V6 aspirado, sempre combinados a uma transmissão automática de 9 marchas. O novo Blazer irá competir diretamente com Ford Edge e Nissan Murano, entre outros. Espere pela estreia no final do ano, possivelmente no Salão de Los Angeles.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação