De olho no público jovem do maior mercado de carros do mundo, a Hyundai surpreende no Salão de Pequim com a apresentação do inédito sedã Lafesta. De nome curioso (significa festival, em italiano) e carroceria com pegada cupê, o modelo estreia já pronto para a produção carregando a nova abordagem de design chamada Sensuous Sportiness. Estará à venda no final deste ano, mas não deverá chegar a outros mercados além da China.
No visual, a ampla grade frontal e os faróis elegantes formam um conjunto bastante característico aos novos Hyundai. Vincos bem definidos marcam as laterais e, na traseira, o caimento do teto não nega a pegada esportiva do projeto. Fotos internas não foram reveladas, mas os sul-coreanos garantem que a cabine acompanha o mesmo estilo agressivo do exterior e traz acabamento com materiais da melhor qualidade.
Além disso, a marca confirma que equipou o modelo com os mais avançados sistemas de assistência à condução e com os mais atuais equipamentos de segurança. "A China está evoluindo rapidamente e as atitudes do povo chinês também. Elas são mais autoconfiantes, positivos e criativos. O Lafesta nos ajudará a refletir essa tendência de mudança", disse Simon Loasby, diretor e chefe de design da Hyundai na China.
Sob o capô, o motor 1.6 GDI, com injeção direta de combustível, trabalha sempre associado a um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas (basicamente o mesmo conjunto do Tucson vendido no Brasil). Dados de potência ou performance não foram revelados, mas a expectativa fica para algo em torno dos 200 cv. Como dito, a exclusividade é unicamente dos chineses.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia