Hyundai revela inédito Lafesta, sedã esportivo feito para a China
Modelo com porte de i30 Fastback tem motor 1.6 turbo e câmbio de dupla embreagem
De olho no público jovem do maior mercado de carros do mundo, a Hyundai surpreende no Salão de Pequim com a apresentação do inédito sedã Lafesta. De nome curioso (significa festival, em italiano) e carroceria com pegada cupê, o modelo estreia já pronto para a produção carregando a nova abordagem de design chamada Sensuous Sportiness. Estará à venda no final deste ano, mas não deverá chegar a outros mercados além da China.
No visual, a ampla grade frontal e os faróis elegantes formam um conjunto bastante característico aos novos Hyundai. Vincos bem definidos marcam as laterais e, na traseira, o caimento do teto não nega a pegada esportiva do projeto. Fotos internas não foram reveladas, mas os sul-coreanos garantem que a cabine acompanha o mesmo estilo agressivo do exterior e traz acabamento com materiais da melhor qualidade.
Além disso, a marca confirma que equipou o modelo com os mais avançados sistemas de assistência à condução e com os mais atuais equipamentos de segurança. "A China está evoluindo rapidamente e as atitudes do povo chinês também. Elas são mais autoconfiantes, positivos e criativos. O Lafesta nos ajudará a refletir essa tendência de mudança", disse Simon Loasby, diretor e chefe de design da Hyundai na China.
Sob o capô, o motor 1.6 GDI, com injeção direta de combustível, trabalha sempre associado a um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas (basicamente o mesmo conjunto do Tucson vendido no Brasil). Dados de potência ou performance não foram revelados, mas a expectativa fica para algo em torno dos 200 cv. Como dito, a exclusividade é unicamente dos chineses.
Fonte: Hyundai
Galeria: Hyundai Lafesta
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança