Após flagras do modelo já rodando em testes no Brasil, a JAC confirma o lançamento do novo T80 em novembro. Durante entrevista coletiva no Auto China 2018, o Salão do Automóvel de Pequim, o presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, confirmou a importação do novo SUV de grande porte e afirmou que o T80 irá definir um novo patamar de referência tecnológica no segmento.
Lançado como S7 no mercado chinês em 2017, o modelo mede 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura e tem entre-eixos de 2,75 m - medidas que garantem espaço interno para acomodar sete ocupantes. O novo T80 chegará equipado com motor 2.0 16V turbo com potência final em torno de 200 cv e mais de 30 kgfm de torque. “Estamos refazendo todo o mapa desse propulsor para adaptá-lo à gasolina brasileira”, explica Habib. O câmbio será automático de 6 velocidades com dupla embreagem.
“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUVs da JAC Motors no Brasil. Além do T40 CVT, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T50, de porte maior, nos próximos meses. Depois dele será a vez do T80, que chegará em novembro”, comenta Habib.
Com o fim do super IPI para os importados, a JAC tem como meta dobrar as vendas em 2018. A base de crescimento será nos SUVs. Por aqui, o JAC T40 continua sendo o principal protagonista ao se manter nas primeiras posições na lista dos importados mais vendidos do país, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com a chegada do T40 CVT, a JAC Motors deverá elevar-se ao patamar de 700/800 unidades vendidas por mês. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”.
Fotos: divulgação e Marco Antônio Jr.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto