A Volkswagen estaria com pressa para lançar o Gol e o Voyage com câmbio automático. Segundo o jornalista Roberto Nasser, o lançamento, antes previsto para junho, teria sido adiantado para maio como uma forma de atender ao entusiasmo dos concessionários após o bom resultado de vendas do Polo e Virtus.
Conforme antecipado por Motor1.com e relatado também por Nasser, a Volkswagen irá equipar o Gol e o Voyage com o motor 1.6 16V MSI de 117 cv, no lugar do atual 1.6 8V EA111 de 104 cv para esta versão. A troca tem um motivo simples: É o conjunto mecânico já utilizado por Polo e Virtus exportado para outros países da América Latina, o que sai mais barato do que adaptar a caixa para o 1.6 8V.
Esta mecânica será usada somente na versão mais cara tanto do Gol quanto do Voyage. Um registro feito no INPI sugere que a configuração pode ser batizada como Exclusive. Além disso, passarão por mais uma reestilização, a última antes da troca de geração, recebendo a mesma grade e faróis da picape Saveiro, deixando-os parecido com a versão aventureira Gol Track. De acordo com Nasser, o Voyage ainda deve ter uma mudança nas lanternas traseiras, baseadas na do Virtus.
As novidades são o adeus do Gol e Voyage desta geração. A Volkswagen já confirmou que trabalha em um novo Gol, que será lançado até 2020 e é chamado internamente de A00. Rumores apontam que este nome seria pelo uso de uma versão mais barata da plataforma MQB-A0, para que possam manter o Gol como o carro de entrada da empresa no Brasil.
Fonte: De Carro Por Aí
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking mostra quais foram os carros usados mais vendidos de agosto
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Gol e Strada foram os usados mais vendidos em julho; veja o ranking
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
VW Gol foi o usado mais vendido no primeiro semestre: veja os 50 primeiros
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercado de usados cai em maio com Gol na frente: veja os 50 mais vendidos