A Land Rover planeja encher o mercado de SUVs. Após lançar a edição limitada SV Coupe, que foi apresentada no começo do ano, e a Defender picape, a marca inglesa irá criar, no mínimo, mais três SUVs inéditos.
O primeiro Land Rover inédito deve estrear em algum momento de 2021, segundo a Autocar. Terá 4,2 metros de comprimento, o que faz com que seja o menor da linha. Pode recuperar o nome Freelander, que deixou de ser utilizado em 2014 após 17 anos no mercado, mas isso ainda não foi confirmado.
Em seguida seria a vez de um Range Rover pequeno - ainda menor do que o Evoque. Teria a forma de um crossover elétrico, compartilhando peças com o novo Jaguar XJ, porém ainda não foi aprovado. Os executivos da Jaguar Land Rover estariam preocupados com a chance deste novo modelo canibalizar as vendas da segunda geração do Evoque, prevista para daqui a alguns anos.
O terceiro SUV, que também é o que mais nos deixa animados, seria um Defender compacto. Assim como a versão picape que citamos antes e a variante normal do Defender, o modelo menor viria para formar uma família completa sob este nome. Os três devem usar uma versão revisada da plataforma D8, que a fabricante chama internamente de D10.
Se forem confirmados, os novos modelos da Land Rover serão produzidos na Eslováquia ao lado do novo Defender, já que as fábricas no Reino Unido estão em capacidade total. Pode esperar por versões híbridas e elétricas, principalmente para os modelos menores.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa