Enquanto atualiza sua linha no Brasil com o inédito X2 e novas versões do Série 1, a BMW também aproveita para revelar a nova geração de seu painel digital. Chamado Operating System 7.0, ele será usado nos próximos modelos de produção da empresa, começando pelos mais caros, como a reestilização do Série 7, a volta do Série 8 e o novo X7.
Parte de um upgrade de todo o sistema multimídia, o novo painel pode mostrar o mapa do navegador junto com algumas informações escolhidas com base nas preferências do condutor. A BMW diz que o painel redesenhado irá se misturar com o console central sem divisões, para criar a ilusão de uma única tela bem larga. Onde foi que já vimos essa ideia antes? Ah sim, na sua grande rival, Mercedes-Benz.
Falando na tela central, ela também foi atualizada e agora tem respostas melhores aos toques e mostra mais informações, com até 10 páginas configuráveis para o menu principal - cada uma com algo entre duas e quatro abas. Esta estrutura mais simples de opções permite que o usuário tenha acesso à função desejada sem ter que navegar demais por muitas telas. Além da tela sensível ao toque, o motorista pode usar os controles iDrive no console central, ou controlar por gestos ou comandos de voz.
O novo painel de instrumentos digital foi revelado durante o Digital Day 2018, onde a BMW também falou sobre conexão 5G e como irá implementar esta tecnologia em seus carros. Outro tópico abordado pelos alemães foi o aviso em tempo-real de acidentes e como os carros conectados do futuro poderão receber informações de um acidente no trajeto ou mudanças climáticas, de forma a reduzir o risco de novos acidentes.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro