A Volvo está no estágio final da renovação de sua linha de veículos. Após lançar a nova geração do XC60 e XC90, e o inédito XC40, a fabricante prepara a chegada do sedã S60 e, para o ano que vem, a nova geração do hatch V40. O compacto será o último modelo da marca sueca a receber uma nova geração nesta década. Segundo o site Autocar, ao invés de trabalhar em variantes ou versões especiais, a empresa irá focar na eletrificação de sua linha. A Volvo quer que, no mínimo, 25% de sua linha seja formada por modelos elétricos até 2025.
“Seria ótimo ter um conversível ou cupê. É a cobertura do bolo, mas não precisamos disso para sobreviver", comenta Lex Kerssemakers, diretor da Volvo para Europa, Oriente Médio e África. “Nós cobrimos 98% do mercado com nossa linha atual. Nossas metas de eletrificação mostram que estamos levando o assunto a sério e estamos expandindo rapidamente nossas motorizações eletrificadas."
A próxima grande estreia da Volvo será o novo sedã S60, previsto para a metade do ano. Irá compartilhar a plataforma com a belíssima perua V60, o que significa que terá duas versões híbridas de tração integral - T6 Twin Engine AWD de 344 cv e T8 Twin Engine AWD de 294 e 65,1 kgfm de torque.
No ano que vem, a Volvo irá lançar a nova geração do cansado V40, que utilizará a plataforma CMA do XC40. Embora não deva ter um visual muito diferente do modelo atual, Kerssemakers promete que será eletrificado e terá "uma evolução forte". Enquanto isso, antes do fim de 2018, o XC40 receberá uma versão híbrida.
Nota: A galeria mostra uma projeção do Volvo S60
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência