Depois de colocar no mercado o Jumpy Furgão, em outubro de 2017, a Citroën anuncia nesta semana no Brasil a chegada da versão Minibus, voltada ao transporte de passageiros. Com capacidade para acomodar até 11 pessoas, a nova variante estreia na Feira do Empreendedor 2018 do Sebrae-SP e começará a ser vendida na segunda quinzena de maio por R$ 118.600 (preço de lançamento). Sob o capô, o motor 1.6 BlueHDi turbodiesel rende 115 cv e 30 kgfm de torque.
Construído sobre a plataforma modular EMP2, o Jumpy Minibus oferece de série equipamentos como controle de Estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (Hill Assist) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. Completam o pacote direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, bancos reclináveis, computador de bordo, rádio FM/AM/MP3 e faróis de neblina. Apenas uma versão de acabamento será oferecida.
Na mecânica, o motor 1.6 atua sempre em conjunto com o câmbio manual de seis marchas e, segundo a marca, oferece o menor consumo da categoria. Além disso, tecnologias como o sistema BlueHDi, que elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas, fazem com que o modelo tenha o menor nível de emissões de CO2 do segmento.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade