A Chery divulga as primeiras imagens e informações sobre o Tiggo 8, seu maior SUV, que será revelado ao público em abril, durante o Salão de Xangai (China). Além de trazer uma leve evolução da linguagem de design da linha Tiggo, o crossover servirá de exemplo para mostrar o que a Chery pode fazer em termos visuais, de acabamento, equipamentos e motorização. Por seu posicionamento, torna-se um produto interessante para a Caoa Chery mostrar o potencial da marca também no Brasil.
O Chery Tiggo 8 é um SUV grande para os padrões da fabricante chinesa, embora use a mesma plataforma TX1 dos Tiggo 5 e Tiggo 7. Mede 4,7 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Será vendido somente na configuração 5+2, com dois assentos extras que podem ser rebatidos para aumentar o espaço do porta-malas. Com 5 lugares, tem capacidade para 892 litros, que podem passar para 1.932 l com a segunda fileira também rebatida.
Até o momento, a Chery confirma somente uma motorização para o Tiggo 8, composta pelo 1.5 turbo de 150 cv e 20,9 kgfm, o mesmo usado no Tiggo 5 e Tiggo 7. Trabalha com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem, ambos com 6 marchas e tração apenas dianteira. A marca diz que ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.
Do lado de dentro, o Tiggo 8 é bem parecido com o resto da linha. Ganha mais detalhes cromados e equipamentos, como o painel de instrumentos digital e iluminação em LED. Traz ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia de 7 polegadas e mais. O modelo foi construído para conseguir cinco estrelas no teste de colisão do C-NCAP.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida