Honda transferirá produção de automóveis para nova fábrica de Itirapina (SP)
Mudança acontece a partir de 2019 e Sumaré terá nova função
Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão, a fábrica da Honda de Itirapina (SP) é uma instalação moderna e pronta desde 2016 para operar. Mas um mercado fraco e com a planta de Sumaré (SP) dando conta de produzir HR-V, WR-V, City e Civic, ela ficou fechada deste então. Falamos sobre isso em uma reportagem específica. Mas, para a surpresa geral do mercado, a empresa japonesa anuncia o inicio da operação de Itirapina (SP) em 2019.
Segundo a Honda, a partir do ano que vem, a produção de automóveis será gradualmente transferida para Itirapina. "A nova unidade é o resultado de um projeto mais moderno e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de produtividade, com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações em nossa linha de automóveis", disse a marca em comunicado.
As atividades começarão com o Fit, inclusive com a transferência de funcionários de Sumaré (SP) para a nova fábrica. Para a atual linha, se mantém a "produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Ferramentaria; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também manterá a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias".
Fotos: Arquivo Motor1
Galeria: Honda Fit 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
"Criança problema", Maserati diz ter plano para sair da crise
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?