Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão, a fábrica da Honda de Itirapina (SP) é uma instalação moderna e pronta desde 2016 para operar. Mas um mercado fraco e com a planta de Sumaré (SP) dando conta de produzir HR-V, WR-V, City e Civic, ela ficou fechada deste então. Falamos sobre isso em uma reportagem específica. Mas, para a surpresa geral do mercado, a empresa japonesa anuncia o inicio da operação de Itirapina (SP) em 2019.
Segundo a Honda, a partir do ano que vem, a produção de automóveis será gradualmente transferida para Itirapina. "A nova unidade é o resultado de um projeto mais moderno e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de produtividade, com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações em nossa linha de automóveis", disse a marca em comunicado.
As atividades começarão com o Fit, inclusive com a transferência de funcionários de Sumaré (SP) para a nova fábrica. Para a atual linha, se mantém a "produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Ferramentaria; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também manterá a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias".
Fotos: Arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos