A Honda abre a temporada de pegadinhas de primeiro de abril automotivas um pouco antes, mostrando o CR-V Roadster e prometendo que ele será vendido no Reino Unido. O SUV da marca parece mais atraente sem o teto.
Os engenheiros da Honda tomaram o caminho fácil para criar o CR-V Roadster. No lugar de criar um complicado mecanismo para o teto apenas para uma pegadinhas, a equipe simplesmente cortou o teto, incluindo a coluna B para trás. Pelo famoso clima chuvoso britânico, este tipo de modificação não é a ideal para ser usada por lá, mas é perfeita para lugares ensolarados, como a Califórnia.
Geralmente, conversíveis requerem reforços extras na plataforma, por causa da perda da rigidez por não ter o teto. Nada disso foi feito no CR-V Roadster. De acordo com a Honda, os engenheiros "estimam que a rigidez estrutural do carro foi reduzida em, aproximadamente, 100%, o deixando totalmente indirigível".
A empresa imagina que venderá o CR-V pela metade do atual, já que mais da metade foi cortada. Além, não tem nada de estrutura.
O conceito de um CR-V sem teto não é algo novo. Em 1998, a Finnish Valmet criou o CR-V Open Air Concept (acima). Mais do que remover o teto, o conceito manteve as colunas e oferecia abertura da capota elétrica.
Fotos: Honda, Valmet Automotive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais