Nissan alcança 30 mil veículos produzidos para exportação em Resende
Fábrica fluminense abastece praticamente toda a América Latina, do Chile à Costa Rica
A Nissan comemora nesta semana no Brasil a marca de 30 mil veículos exportados a partir da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Implantado há dois anos, o projeto de exportação da unidade tem se revelado bastante promissor e alcançado crescimento exponencial diante da forte demanda de mercados da América Latina. Só no primeiro ano foram 10 mil exemplares enviados para fora, especialmente países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
O carro-chefe da pauta de exportações é o SUV Kicks, mesmo tendo a Argentina como único mercado estrangeiro atendido até agora. Por sua vez, o sedã Versa e o hatchback March têm alcance bem maior, chegando até à nações da América Central.
"O projeto de exportação do Complexo Industrial de Resende confirma que a Nissan acredita no potencial da América Latina", disse Wesley Custódio, diretor de produção da marca no Brasil. "O início da exportação do Kicks para a Argentina, no fim do ano passado, mostra que estamos fazendo de Resende um poderoso polo de exportação, com modelos de alta qualidade e tecnologia embarcada", completou.
Fotos: Divulgação
Galeria: Nissan Kicks - Resende (RJ) para a Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada