Hyundai convoca 6.737 unidades do HB20 Turbo por problema no freio
Chamado envolve exemplares fabricados entre 28 e janeiro de 2016 e 5 de fevereiro de 2018
A Hyundai acaba de anunciar no Brasil a realização de um recall envolvendo os modelos HB20 e HB20S. Conforme explica a marca, 6.737 unidades devem voltar às concessionárias para reparar problemas de ressecamento identificados na válvula de controle de vácuo do servo freio, localizada junto ao conversor catalítico e, portanto, exposta à altas temperaturas. Dependendo do caso, o motorista poderá notar barulhos na região do motor (semelhante a um assovio), oscilação da marcha lenta e endurecimento do pedal de freio.
Nestas situações, a marca alerta que o motorista terá de aplicar uma força maior ao pedal, com consequente aumento do tempo e da distância de frenagem. Há risco de acidentes, com danos físicos para o motorista, passageiros e terceiros. É importante lembrar que, se o motorista identificar qualquer uma das alterações mencionadas, deverá interromper o uso do veículo e procurar a concessionária mais próxima. Na loja, será realizada inspeção da referida válvula ressecada e, se necessário, um isolador térmico será aplicado sobre a peça. Em casos de danos mais graves, o componente será substituído.
O reparo dura em média 30 minutos para ser concluído e começa a ser realizado a partir desta quinta-feira (29). Informações adicionais estão disponível pelo telefone 0800-770-3355 ou pelo site www.hyundai.com.br/serviços/recalls. A unidades envolvidas, todas equipadas com motor 1.0 Turbo e câmbio manual de 6 marchas, foram produzidas entre 28 e janeiro de 2016 e 5 de fevereiro de 2018.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
Galeria: Hyundai HB20 série "5 anos"
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos