Hyundai Tucson 2019 estreia com novo visual e sem motor 1.6 turbo
Versão norte-americana recebeu propulsor 2.4 aspirado
A Hyundai aproveita o Salão de New York para revelar a versão 2019 do Tucson. As mudanças visam atualizar o estilo do SUV e incluem também interior revisado e novos equipamentos para assistência ao condutor.
Na dianteira, a Hyundai deixou as bordas da grade hexagonal mais nítidas, além de adotar quatro filetes na grade (contra três de antes). A aparência mais angular se estende aos faróis, agora com luzes de LED em forma de L. As mudanças na traseira foram mais tímidas, com lanternas de formato mais suave e novos refletores, além de alguns detalhes cromados na versão Limited.
As atualizações são mais visíveis na cabine. Os designers da Hyundai redesenharam a parte central do painel, de modo que a central multimídia passou a ser do tipo "flutuante", e não mais integrada no conjunto. Isso também fez com que as saídas de ar passassem a ficar abaixo da tela, em vez de ao lado dela. Mudaram também o quadro de instrumentos, com novo layout, e o freio de estacionamento passou a ser elétrico.
A Hyundai melhorou também a segurança do Tucson 2019. Alerta anti-colisão e assistente de manutenção de faixa agora são itens de série. Como opcional, o SUV pode receber monitor com visão 360 graus e piloto automático adaptativo com função anda e para. Outras novidades ficam por conta do farol alto automático, limpadores com sensor de chuva, porta USB na segunda fila de bancos e carregador de celular wireless.
A versão de entrada do Tucson continua a vir equipada com motor 2.0 de 166 cv. Já as mais caras trocaram o 1.6 turbo por um 2.4 aspirado que dispõe de 183 cv, mostrando que os norte-americanos não gostam mesmo de motor pequeno, ainda que turbinado. Ambas as versões vêm com câmbio automático de 6 marchas.
O motor 2.0 é oferecido nas versões Value e SE, enquanto o 2.4 pode vir na SEL, Sport e Limited. A aposentadoria do 1.6 turbo com câmbio de dupla embreagem nos EUA não significa que haverá mudanças no modelo importado para o Brasil, que vem da Coreia do Sul.
Fotos ao vivo: Reimy Gonzalez / Motor1.com
Galeria: Hyundai Tucson 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai traz Tucson de volta por R$ 189.990 com uma diferença
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil