Após cinco semanas, a General Motors anuncia a normalização da produção em três fábricas no Brasil. As plantas de São Caetano do Sul (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC) ficaram paralisadas para obras de ampliação e implementação de novos processos, mais modernos, para a produção de automóveis e motores.
A expansão das fábricas faz parte de um investimento de R$ 13 bilhões até 2020. Além de métodos de construção mais modernos, a Chevrolet prepara o lançamento de novos modelos nacionais até esta data, incluindo a nova geração do Onix e um inédito SUV compacto.
“A estrutura fabril da empresa passa a incorporar os conceitos de manufatura 4.0, os mais avançados do mundo, numa ação arquitetada em conjunto com nossos parceiros e fornecedores”, explica Luiz C. Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.
Joinville (SC) é o local de produção de blocos e cabeçotes. De São Caetano (SP), saem Cobalt, Montana, Onix Joy e Spin. De Gravataí (SC), Onix e Prisma. Juntas, as plantas são responsáveis por 75% do que é vendido da marca no Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Chevrolet Silverado tem unidades 2023 em oferta com R$ 45.000 de desconto
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil