Peugeot 208 e Renault Clio terão novas gerações reveladas no Salão de Paris
Mostra francesa também será palco para estreia do novo SUV elétrico da Audi e do próximo BMW Z4
À venda no mercado global desde 2012, a atuais gerações de Peugeot 208 e Renault Clio já têm data marcada para se aposentar. Conforme relata a revista alemã Autobild, a próxima edição do Salão de Paris, programada para o mês de outubro, será usada como grande palco para apresentação das novas encarnações de ambos os compactos. Detalhes ainda são desconhecidos, mas é certo que os dois se tornarão ligeiramente maiores e mais tecnológicos, além de mais eficientes diante dos rígidos padrões anti-poluição da Europa.
Pelo que se sabe até agora, o 208 passará a ser montadora sobre a nova arquitetura modular CMP, tornando-se mais leve e espaço que o modelo atual. A linha de design será a mesma vista em lançamentos recentes, como o sedã 508 e os SUVs 3008 e 5008. No interior, o conceito i-Cockpit será aprimorado e trará recursos como quadro de instrumentos digital e painel com design inovador. Sob o capô, são esperados motores mais eficientes e econômicos.
No caso do Clio, a plataforma CMF-B também reduzirá o peso e reforçará a oferta de espaço interno. Na mecânica, o destaque ficará por conta do novo motor 1.3, que será oferecido em versões aspirada e turbo. Além disso, um conjunto híbrido-leve de 48 volts também será adotado em versões específicas para reduzir os índices de consumo e emissões.
Além deles, Paris sediará a estreia de outras duas novidades importante: a nova geração do BMW Z4 e a versão de produção do SUV elétrico da Audi.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
Galeria: Veja as primeiras imagens do Peugeot 208 de nova geração
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 208 2025 tem promoção com R$ 9.000 de desconto e taxa zero
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano