A apresentação da nova geração do Volkswagen Touareg também serviu de palco para a a marca mostrar outros SUVs que estarão no mercado chinês ainda em 2018. A surpresa ficou por conta do “Powerful Family SUV”, um conceito que adianta o futuro SUV médio global da fabricante e que será produzido na Argentina em 2020. Além do design ser idêntico ao do sketch divulgado pela marca há poucos dias, a transmissão ao vivo mostrava, no final do vídeo, uma legenda que cita o nome “Tharu”. Enquanto isso, o presidente da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, confirmou que o modelo será vendido no Brasil, por enquanto chamado de Tarek.
Embora a marca não confirme, todos os pontos acabam sendo ligados. David Powels, ex-presidente da Volkswagen América Latina, havia confirmado ao Motor1.com que o nome Tharu era usado internamente para batizar o projeto de um SUV. Tempos depois, durante um evento na Argentina, Pablo Di Si, sucessor de Powels, apresentou um slide com 20 lançamentos da marca até 2020. Nele, o Tharu aparecia como Tarek, outro nome para o projeto.
No final da apresentação ao vivo, a Volkswagen colocou uma série de legendas falando de consumo e dos carros não serem vendidos na Alemanha. Na última linha aparecem dois nomes diferentes. Um deles é Tayron, cuja existência era desconhecida, e o outro é o Tharu. Isso confirma que um dos dois conceitos inéditos é o nosso SUV médio.
O Powerful Family SUV se encaixa por ter exatamente as mesmas linhas do desenho revelado pela marca há pouco tempo, quando anunciaram que seria um modelo global. Muda apenas a cor, de amarelo para um marrom mais discreto. A frente baseada no Atlas/Teramont está ali e os executivos da marca até o chamaram de “mini-Teramont”. A mídia chinesa já indica que ele usa plataforma MQB e que atuará abaixo do Tiguan no país.
No Brasil, seja com o nome de Tharu ou Tarek, o SUV médio da Volkswagen chega somente em 2020. Recentemente, o site Argentina Autoblog apurou que nossos vizinhos serão o último país da lista a produzir o modelo, depois de México e Rússia, e que a previsão é que isso aconteça daqui a dois anos.
Imagens: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Este é Mito Cabrio que a Alfa Romeo nunca se atreveu a fabricar