A versão automática do JAC T40 será lançada em abril com duas atrações: o câmbio variável CVT e o novo motor 1.6 DVVT (sigla de duplo comando variável), como comprova o flagra feito por nossa equipe na zona oeste da capital paulista. Repare nos logotipos estampados na tampa traseira, em alusão ao propulsor (no lado esquerdo) e à transmissão (direito).
Com preço estimado ao redor dos R$ 60 mil, o T40 CVT será a grande aposta da marca chinesa para retomar o crescimento no mercado nacional. Além de trazer ao crossover a desejada transmissão automática (até então ele só era oferecido com câmbio manual de 5 marchas), a JAC optou por um motor mais forte e econômico para acompanhar o CVT. Segundo apuramos, a ideia da JAC nem é aumentar muito a potência em relação ao atual 1.5 (127 cv), mas sim ampliar o torque de modo que o propulsor seja menos exigido e assim reduzir o consumo de combustível.
Afora a cilindrada maior, o motor 1.6 terá comando duplo variável na admissão e no escape (o 1.5 varia apenas na admissão), de forma a entregar mais torque em baixas e médias rotações. Depois do T40 CVT, a tendência é que o novo propulsor chegue também aos demais modelos da JAC, mesmo com câmbio manual.
Outros lançamentos da marca chinesa para este ano serão o compacto aventureiro T20, baseado no J2, e o T70. SUV de luxo que será o modelo top de linha da empresa no país. A picape média também está nos planos para 2018, mas seu desenvolvimento está atrasado.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025