Estreia recente na edição deste ano do Salão de Genebra, na Suíça, a nova geração do hatchback Auris não deve demorar para cruzar o Atlântico e se tornar atração da Toyota em outra grande mostra automotiva. Conforme apontam especulações (e as insinuações da própria marca no Twitter), há grandes chances de o Salão de Nova York servir como palco para apresentação da nova linhagem do Corolla iM, como é chamado o hatch Auris na América do Norte. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas a expectativa é que desta vez o interior seja revelado.
Assim como na geração que se despede, espera-se que Auris e Corolla iM sejam praticamente idênticos no visual. As diferenças serão vistas em detalhes sutis, como na paleta de cores com opções mais chamativas e no desenho das rodas. A cabine, que no Auris europeu estava escondida por vidros pretos, poderá enfim se tornar conhecida e, de quebra, adiantar novidades sobre o próximo Corolla sedã (já flagrado em testes e aguardado para 2019). Em todos os casos, a plataforma será a base modular TNGA.
Na Europa, o Auris estará à venda nas próximas semanas com três opções de motorização: 1.2 turbo a gasolina, 1.8 híbrido com 122 cv e 2.0 híbrido com 180 cv. Os conjuntos escolhidos para o iM americano, porém, ainda são um mistério.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida