Flagra - Citroën C4 Cactus brasileiro terá diferenças em relação ao europeu
Crossover será produzido em Porto Real (RJ) e chegará às lojas no segundo semestre
Ao mesmo tempo em que ajusta os preparativos para o lançamento oficial já confirmado para os próximos meses, a Citroën segue trabalhando intensamente na nacionalização do crossover C4 Cactus. Principal novidade da marca neste ano no Brasil, o modelo chegará ao mercado no segundo semestre com a missão de ganhar terreno entre os SUVs compactos, apostando no design como grande diferencial. O visual seguirá a recente reestilização aplicada na Europa, mas com detalhes inéditos e pensados exclusivamente para o público brasileiro.
Conforme adiantam as imagens deste flagra (captadas por Lúcia Cedeçari nos arredores de Penedo, no Rio de Janeiro), o C4 Cactus brasileiro terá diferenças no formato do para-choque traseiro, desenho das rodas e, principalmente, nos vidros de trás. Neste aspecto, aliás, a mudança terá caráter funcional, já que as janelas terão acionamento convencional (ou seja, subirão e descerão normalmente) e não serão fixas como acontece na versão europeia.
Galeria: Citroën C4 Cactus 2018
Na mecânica, a gama de motores será formada pelos conhecidos motores 1.6 FlexStart de até 118 cv e 1.6 THP de até 173 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 6, sempre com tração dianteira. Toda a produção será concentrada na fábrica de Porto Real (RJ), onde já são feitos os modelos C3 e Aircross, além dos Peugeot 208 e 2008.
Um detalhe interessante é que a produção brasileira abastecerá praticamente toda a América do Sul, incluindo países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.
Fotos: Lúcia Cedeçari e Arquivo Motor1.com
Galeria: Citroën C4 Cactus - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: C4 Cactus sai de linha para Citroën focar em Aircross e Basalt
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Espanhóis se espantam com veterano SUV da Citroën ainda à venda no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Citroën C4 Cactus sumiu das lojas mas continua a ser fabricado no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Citroën C4 Cactus: 3.500 km até a Bahia e uma boa surpresa