Próxima do lançamento, a Chevrolet Spin renovada aparece em testes na região de Taubaté (SP), avistada pelo nosso leitor Carlos Eduardo Nunes. A minivan finalmente terá sua aguardada reestilização, adotando novos faróis e grade mais fina, seguindo a receita usada no facelift do Cobalt. Sua estreia é esperada para o segundo semestre.
Lançada em 2012, a Chevrolet Spin ainda não tinha recebido nenhuma mudança no visual. Apesar da camuflagem, podemos notar algumas mudanças. A grade será mais fina, seguindo o estilo visto nos últimos carros da marca. Os faróis também ficam menores e ficarão colados na parte superior da grade. Na traseira, é possível ver as novas lanternas duplas e que a placa ficará na tampa do porta-malas, ao invés do para-choque traseiro.
Não espere por mudanças no interior, exceto na lista de equipamentos. A mecânica também deve continuar a mesma, já que a minivan já teve uma alteração em 2016, quando o 1.8 Eco flex de 111 cv e 17,7 kgfm de torque foi atualizado. Terá uma novidade, mas que não fará tanta diferença para nosso mercado. Será com a Spin que a GM irá começar a fazer motores “tricombustível”, adaptados para a gasolina e etanol brasileiros, e também para a gasolina argentina. Isso é importante para a marca por reduzir os custos na hora de produzir o motor.
Fotos: Carlos Eduardo Nunes
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China