Próxima do lançamento, a Chevrolet Spin renovada aparece em testes na região de Taubaté (SP), avistada pelo nosso leitor Carlos Eduardo Nunes. A minivan finalmente terá sua aguardada reestilização, adotando novos faróis e grade mais fina, seguindo a receita usada no facelift do Cobalt. Sua estreia é esperada para o segundo semestre.
Lançada em 2012, a Chevrolet Spin ainda não tinha recebido nenhuma mudança no visual. Apesar da camuflagem, podemos notar algumas mudanças. A grade será mais fina, seguindo o estilo visto nos últimos carros da marca. Os faróis também ficam menores e ficarão colados na parte superior da grade. Na traseira, é possível ver as novas lanternas duplas e que a placa ficará na tampa do porta-malas, ao invés do para-choque traseiro.
Não espere por mudanças no interior, exceto na lista de equipamentos. A mecânica também deve continuar a mesma, já que a minivan já teve uma alteração em 2016, quando o 1.8 Eco flex de 111 cv e 17,7 kgfm de torque foi atualizado. Terá uma novidade, mas que não fará tanta diferença para nosso mercado. Será com a Spin que a GM irá começar a fazer motores “tricombustível”, adaptados para a gasolina e etanol brasileiros, e também para a gasolina argentina. Isso é importante para a marca por reduzir os custos na hora de produzir o motor.
Fotos: Carlos Eduardo Nunes
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025