A Yamaha apresenta esta semana no Japão a versão atualizada da MT-07. Lançada em 2015, a naked de média cilindrada mantém o motor bicilíndrico de 688 cc e 75 cv, mas ganha novo visual e melhorias técnicas e de conforto.
Na parte de estilo, a 07 ganhou um farol maior e mais largo, muito semelhante ao da 09 (que já estreou outra cara lá, fora com faróis duplos). O tanque de combustível também foi redesenhado, ficando mais largo para melhorar o encaixe das pernas (embora mantenha a mesma capacidade). Na traseira, a rabeta e a lanterna (em LED) foram alteradas. O banco também é novo, deslocado um pouco para trás e para baixo. A intenção da marca foi reduzir a fadiga do piloto e aumentar o grau de liberdade da posição de condução. Além disso, melhorou para os pilotos (as) mais baixos apoiarem os pés no chão.
A melhoria técnica ocorreu na suspensão. Apesar de ágil e leve, a condução esportiva da MT-07 tinha espaço para acertos. Ciente disso, a Yamaha aumentou a velocidade de reação da mola aumentando a compressão (no amortecedor traseiro) e o amortecimento de rebote (nos garfos dianteiros e no amortecedor traseiro). Para facilidade de ajuste, o colar de regulagem da pré-carga da mola ficou mais acessível e agora oferece ajuste de retorno, para quem deseja um acerto mais fino.
Para marcar a linha 2018, que começa a ser vendida dia 10 de abril, a MT-07 chega em três novas cores, com destaque para o cinza fosco com rodas e detalhes em amarelo florescente. Há também as mais clássicas azul e preta. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.
Fotos: Yamaha
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz