page ad skin

Ferrari confirma V8 híbrido para 2019 e pode ser um SUV

Excluindo a limitadíssima LaFerrari, será o primeiro carro de produção da marca com motorização híbrida

Ferrari SUV rendering

Vivemos em outros tempos. Estamos em uma era em que a Ferrari tem dois modelos híbridos de produção limitada (LaFerrari e sua versão conversível Aperta), e preparam um SUV. Estes modelos terão algo em comum, pois Sergio Marchionne, o CEO da Fiat-Chrysler e Ferrari, revela que o motor V8 híbrido da marca será lançado em 2019 e pode ir para o utilitário inédito.

Leia também:

Marchionne diz que a empresa ainda não decidiu qual será o primeiro carro a usar o V8 eletrificado, mas admite que já testam a motorização nas ruas. Levando em conta que o SUV inédito (e ainda sem nome) será lançado no começo de 2019, há grandes chances de que o utilitário esportivo seja o primeiro a abraçar a eletrificação da Ferrari.

Independente de qual será o carro a utilizar este motor, será o primeiro modelo de produção em larga escala a usar uma motorização híbrida, já que a LaFerrari é uma edição limitada. Enquanto os detalhes sobre essa mecânica ainda são escassos, Marchionne mencionou durante o Salão de Genebra que "precisa ser mais próximo de um híbrido tradicional". Lendo nas entrelinhas, o executivo quis dizer que deve funcionar como os outros carros híbridos, ao invés do sistema usado na LaFerrari para aumentar a potência momentaneamente.

Ferrari LaFerrari Aperta at 2016 Paris Motor Show

Isso faria sentido já que a Ferrari, como todas as outras fabricantes do mundo, precisa correr atrás para se encaixar nos regulamentos cada vez mais restritos de emissão de poluentes e consumo de combustível, e que ficarão ainda mais rígidos a partir de 2020. A marca italiana não precisa cumprir essas regras no momento, já que elas só se aplicam a montadoras que vendem mais que 10 mil carros por ano, porém a chegada do SUV irá fazer com que a Ferrari passe desse volume.

Seja lá como for esta motorização híbrida, Marchionne promete que os fãs da marca não sentirão falta do V12 e que a eletrificação da linha veio para ficar. Enquanto isso, a empresa usou o Salão de Genebra como palco para revelar o novo 488 Pista.

Fonte: Ferrari via Auto Express

Envie seu flagra! flagra@motor1.com