Velha promessa para nosso mercado, o Kia Rio já tem data para estrear...na Argentina. A fabricante coreana confirma o lançamento local para o final de março, importado do México. Virá com motor 1.6 de 123 cv, batizado internamente de "Gamma", o mesmo que equipa do Hyundai HB20, e que deverá equipar a versão brasileira. Outra novidade confirmada para este ano no país vizinho é o novo Picanto, previsto para a metade do ano. Já desembarcou no Brasil, mas de forma tímida, com poucas unidades importadas e com preço bem elevado.
Por lá, o hatchback será vendido por 19 mil dólares (aproximadamente R$ 62 mil). Virá na versão mais equipada, com seis airbags, freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, e câmera de ré. A única opção de motor será o 1.6 16V de 123 cv, com câmbio manual de 6 marchas ou, como opcional, um automático também de 6 posições. No Brasil, será substituído pelo 1.6 usado no HB20, flex e que chega a 128 cv com etanol.
Já por aqui, o Rio é esperado para este ano, prometido para o 1º semestre. O Grupo Gandini, representante oficial da Kia no Brasil, prometeu 5 lançamentos para nosso mercado em 2018. Um deles é a nova geração do Kia Picanto, que já está à venda, mas com o mesmo motor 1.0 de 77 cv e câmbio automático de 4 marchas usados na geração passada. Virão também o sedã médio Stinger, a nova geração do Sorento e o sedã Cadenza.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida