Kwid Outsider chega no começo de 2019; veja outras novidades da Renault
Decisões da marca dependem do Rota 2030
Durante a inauguração da fábrica de blocos e cabeçotes em São José dos Pinhais (PR), o presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci, aproveitou para conversar com jornalistas sobre os planos da marca para os próximos anos. A mais importante é a produção do Kwid Outsider, conceito que estava no Salão de São Paulo em 2016 e traz proposta mais aventureira para o compacto. Apesar de já ser vendido como o "SUV dos compactos", o Kwid Outsider carrega mais detalhes deste segmento. Será lançado no começo de 2019.
Galeria: Renault Kwid Outsider Concept - Brasil
Pedrucci também disse que a Renault pretende manter o atual volume de vendas para o carrinho, principalmente agora que as entregas se normalizaram. Outra novidade é a chegada da picape Alaskan, modelo de porte médio que divide plataforma com a Nissan Frontier e a Mercedes-Benz Classe X. Será apresentada no Salão de São Paulo e terá vendas ainda em 2018.
Por outro lado, a importação do SUV Koleos, dada como certa ainda em 2017, subiu no telhado. Assim como outras marcas, a Renault aguarda as decisões do governo sobre o regime Rota 2030 para seguir com alguns planos, como o lançamento do Koleos e a possível vinda do motor 1.3 turbo para nosso mercado.
Com informações de Nicolas Tavares, de Curitiba (PR)
Galeria: Avaliação - Renault Alaskan 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança