Durante a inauguração da fábrica de blocos e cabeçotes em São José dos Pinhais (PR), o presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci, aproveitou para conversar com jornalistas sobre os planos da marca para os próximos anos. A mais importante é a produção do Kwid Outsider, conceito que estava no Salão de São Paulo em 2016 e traz proposta mais aventureira para o compacto. Apesar de já ser vendido como o "SUV dos compactos", o Kwid Outsider carrega mais detalhes deste segmento. Será lançado no começo de 2019.
Pedrucci também disse que a Renault pretende manter o atual volume de vendas para o carrinho, principalmente agora que as entregas se normalizaram. Outra novidade é a chegada da picape Alaskan, modelo de porte médio que divide plataforma com a Nissan Frontier e a Mercedes-Benz Classe X. Será apresentada no Salão de São Paulo e terá vendas ainda em 2018.
Por outro lado, a importação do SUV Koleos, dada como certa ainda em 2017, subiu no telhado. Assim como outras marcas, a Renault aguarda as decisões do governo sobre o regime Rota 2030 para seguir com alguns planos, como o lançamento do Koleos e a possível vinda do motor 1.3 turbo para nosso mercado.
Com informações de Nicolas Tavares, de Curitiba (PR)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados