Este é o curioso novo Bentley Bentayga Hybrid. Curioso porque é um dos SUVs mais luxuosos e caros do mundo, que ganha um conjunto híbrido para "economizar" combustível. É difícil imaginar que este seria um atributo importante na decisão de compra de um milionário, mas, como o consumo eficiente está na moda, a Bentley resolveu oferecer esta versão, digamos, mais amiga do meio ambiente.
No Salão de Genebra, a nova versão do SUV de luxo mostra seu conjunto híbrido do tipo plug-in (de ligar na tomada) que combina um motor V6 turbo de 3.0 litros com outro elétrico que fornece 50 km de condução totalmente elétrica. O modelo será vendido em "mercados selecionados" (ainda não especificados) a partir da segunda metade de 2018.
Infelizmente, a Bentley ainda não forneceu detalhes técnicos do motor elétrico, nem a potência total do sistema, o torque, o tamanho da bateria e se há alguma modificação na capacidade de carga.
Pelo menos, o novo powertrain deu uma razão para a Bentley fazer pequenos ajustes no interior. Por exemplo, em vez de um botão para o sistema Start-Stop automático, há controles para o modo elétrico, incluindo EV Drive, Hybrid e Hold Mode. O sistema de infotainment revisado possui uma nova tela de informações, que exibe detalhes sobre o funcionamento do conjunto híbrido e o uso de sua energia. Um botão de status de carga da bateria também substitui o medidor de temperatura do líquido de refrigeração.
Para maximizar o alcance e a eficiência do conjunto híbrido, o sistema de gerenciamento se integra com a navegação por satélite ao inserir um destino. O sistema é até suficientemente inteligente para economizar a carga da bateria para uso na cidade. O objetivo é usar o máximo possível no modo híbrido para alcançar o destino final.
Os compradores do Bentayga híbrido também poderão tirar proveito de novos recursos úteis dos serviços conectados da Bentley. Por exemplo, o aplicativo de smartphone que permite aos proprietários gerenciar o carregamento remotamente, além da capacidade de acionar o pré-aquecimento ou refrigeração da cabine.
Em relação ao visual, os designers da Bentley não chamam a atenção para esta variante ser uma híbrida plug-in. A mudança mais óbvia é um novo bocal para a tomada de recarga. Além disso, a empresa usa emblemas de cor cobre como uma identidade sutil do powertrain mais "verde".
Os clientes que procuram algum estilo adicional podem incrementar seu Bentayga Hybrid com o carregador Power Dock (veja acima) do famoso designer Philippe Starck. O dispositivo montado na parede possui uma resina de cor cobre que evoca a versão híbrida do SUV com um belo painel de alumínio no centro.
Fonte: Bentley
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs: quais foram os primeiros das marcas premium
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Bentley Bentayga 2021 estreia visual menos polêmico em reestilização
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Lista - 8 SUVs que aceleram tão rápido como um legítimo esportivo
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Bentley encerra produção do motor W12 após 20 anos