Bem-recebido no Brasil, Chevrolet Equinox conviverá com o Captiva na Argentina
Estreia por lá acontecerá em setembro, ainda sem mecânica definida
Iniciado pelo Brasil em outubro do ano passado, o lançamento do Chevrolet Equinox nos países da América do Sul não deve demorar para acontecer também na Argentina. Em anúncio recente, a marca confirmou que começará a vender o SUV por lá no mês de setembro, igualmente importado do México. O conjunto mecânico ainda não foi definido, mas não deve fugir das opções já disponíveis em outros mercados: motor 2.0 turbo de 262 cv e câmbio automático de 9 marchas ou motor 1.5 turbo de 170 cv e transmissão automática de 6 relações.
Um detalhe curioso é que, apesar do porte semelhante, a marca manterá em oferta o Captiva - importado da Coreia do Sul (fotos acima) e diferente daquela versão que foi vendida no Brasil anos atrás. A expectativa é que o Equinox seja posicionado um degrau acima, bem próximo do Trailblazer. O Captiva, porém, terá a particularidade de oferecer 7 assentos e motor a diesel. Abaixo de todos, no acesso da gama, o trabalho continuará sendo desempenhado pelo Tracker.
Para 2020, a General Motors promete para a Argentina o lançamento de um modelo inédito, produzido localmente e ainda cercado de mistérios. Consumirá US$ 500 milhões em investimentos e é descrito apenas como Projeto A.V.A. (sigla para “Alto Valor Agregado”). Especulações apontam para o lançamento de um novo SUV. A conferir.
Fonte: Autoblog Argentina
Galeria: Impressões ao dirigir - Chevrolet Equinox 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet lança o novo Equinox 2025; veja preços e versões
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Chevrolet Equinox 2025 estreia com versões RS e Activ no Brasil