Considerado um dos principais lançamentos da BMW para este ano, a nova geração do Série 3 aos poucos vai perdendo camuflagem e deixando detalhes à mostra. Nas fotos mais reveladoras até agora, já é possível notar as novas formas da carroceria e até mesmo identificar que a versão que está sendo testada é a M-Sport. O estágio de desenvolvimento segue bastante avançado e, a julgar pelo nível da camuflagem, certamente tudo estará pronto dentro de poucos meses, a tempo da apresentação no Salão de Paris.
Conforme já adiantado, o novo Série 3 será desenvolvido sobre a arquitetura CLAR e fortemente inspirado pelo Série 5 tanto em termos visuais quanto tecnológicos. Na dianteira, o desenho dos faróis, da grade e do para-choque será bastante parecido e até o posicionamento de sensores (na parte inferior do para-choque) e da câmera frontal (entre os 'rins' da grade) será semelhante. As laterais terão um forte vinco na altura das maçanetas, enquanto a traseira adotará a típica solução de lanternas horizontais divididas.
A adoção da nova plataforma terá reflexos diretos na oferta de espaço interno e no peso final do carro (cerca de 41 kg a menos, dependendo da versão). Motores longitudinais e tração traseira formarão a configuração padrão da maioria das versões, mas o sistema xDrive de tração integral estará disponível como opcional. Os propulsores atuais de 3, 4 e 6 cilindros serão aperfeiçoados e a chegada de uma versão puramente elétrica é bastante especulada.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais