O mês ainda não acabou, mas a Volkswagen já pode ficar animada. Segundo os dados preliminares da Fenabrave, o VW Virtus já emplacou 1.023 unidades até esta quinta-feira (22), quantidade que o coloca na liderança do segmento de sedãs compactos. Enquanto isso, o ex-líder Chevrolet Cobalt contabiliza 961 unidades. Este é o primeiro mês completo do Virtus nas concessionárias.
Embora ainda não esteja liderando no acumulado do ano, o VW Virtus já conseguiu outro bom resultado, conquistando a segunda colocação na soma de janeiro e fevereiro. Está com boa margem sobre o Honda City, antigo vice-líder. Ainda terá que correr mais para pegar o Chevrolet Cobalt, mas parece questão de tempo.
A busca pela liderança do Virtus, no entanto, pode não ser tão simples assim. A Honda lança neste mês o City reestilizado e, considerando o histórico da marca na mudança de geração do Fit e do próprio sedã, os proprietários podem ir atrás da versão atualizada do carro, aumentando a média de emplacamentos. Já a Chevrolet também tem espaço para dar mais volume para o Cobalt, uma vez que ele parte da versão LTZ, por R$ 66.590 - a GM poderia recriar a LT ou mesmo uma Adventage, como fez recentemente com Onix e Prisma.
E o Fiat Cronos? Não irá brigar neste segmento. A marca já falava que ele vem para entrar na disputa com Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e similares, e os preços oficiais deixaram isso claro. A Fenabrave foi na mesma linha e, no relatório de emplacamentos de janeiro, posicionou a novidade como sedã pequeno, ao invés de sedã compacto como City, Cobalt e Virtus. Questionada por Motor1.com, a entidade explicou que a definição foi feita para acompanhar o posicionado dado ao Cronos pela própria fabricante.
Fotos: Mario Villaescusa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela