VW Virtus larga na frente do Cobalt em primeiro mês de loja
Sedã compacto da Volkswagen já soma 1.023 unidades emplacadas
O mês ainda não acabou, mas a Volkswagen já pode ficar animada. Segundo os dados preliminares da Fenabrave, o VW Virtus já emplacou 1.023 unidades até esta quinta-feira (22), quantidade que o coloca na liderança do segmento de sedãs compactos. Enquanto isso, o ex-líder Chevrolet Cobalt contabiliza 961 unidades. Este é o primeiro mês completo do Virtus nas concessionárias.
Embora ainda não esteja liderando no acumulado do ano, o VW Virtus já conseguiu outro bom resultado, conquistando a segunda colocação na soma de janeiro e fevereiro. Está com boa margem sobre o Honda City, antigo vice-líder. Ainda terá que correr mais para pegar o Chevrolet Cobalt, mas parece questão de tempo.
Galeria: Honda City 2018
A busca pela liderança do Virtus, no entanto, pode não ser tão simples assim. A Honda lança neste mês o City reestilizado e, considerando o histórico da marca na mudança de geração do Fit e do próprio sedã, os proprietários podem ir atrás da versão atualizada do carro, aumentando a média de emplacamentos. Já a Chevrolet também tem espaço para dar mais volume para o Cobalt, uma vez que ele parte da versão LTZ, por R$ 66.590 - a GM poderia recriar a LT ou mesmo uma Adventage, como fez recentemente com Onix e Prisma.
E o Fiat Cronos? Não irá brigar neste segmento. A marca já falava que ele vem para entrar na disputa com Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e similares, e os preços oficiais deixaram isso claro. A Fenabrave foi na mesma linha e, no relatório de emplacamentos de janeiro, posicionou a novidade como sedã pequeno, ao invés de sedã compacto como City, Cobalt e Virtus. Questionada por Motor1.com, a entidade explicou que a definição foi feita para acompanhar o posicionado dado ao Cronos pela própria fabricante.
Fotos: Mario Villaescusa
Galeria: Comparativo VW Virtus x Chevrolet Cobalt
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia